31 de janeiro de 2015

Minha opinião sobre remédios para emagrecer

Em uma só palavra "Desnecessário"


Olá pessoal tudo bem? Como vocês viram no titulo, hoje venho falar a minha opinião a respeito do Remédios para Emagrecer.
Então, acho super Desnecessário a utilização desse tipo de remédio. Hoje em dia nas farmácias e até em mercado estão comercializando esse tipo de medicamento. A minha opinião é nem pensar nisso. Há mais ou menos dois anos atrás eu entrei em um estagio do governo em uma escola da cidade vizinha, o meu primeiro salário eu fiquei super feliz e logo fui pesquisando remédios para emagrecer, mas minha mãe não concordava com a ideia e não me apoiava. Passou alguns dias minha mãe mais conformada porque eu já tinha enchido tanto a cabeça dela foi em uma farmácia aqui da cidade que faz remédio manipulado, e a farmacêutica indicou um remédio, e ela falou que era famoso e que já tinham vendido bastante e muitos famosos compravam. Então minha mãe comprou e eu comecei a tomar, ao invés de emagrecer eu só tava engordando. Saindo um pouco da minha história, isso que acontece em muitos casos, você toma e começa emagrecer, aí você resolve parar alguns meses depois e volta a engorda em dobro.
Cansada, fui ao endocrinologista e a médica deu encaminhamento para a nutricionista e para o dermatologista( por conta de estrias). Chegando no meu médico o dermatologista, ele falou: " Para imediatamente de tomar remédio, para de ficar procurando receitas milagrosas na internet, de querer emagrecer 10kg em 1 semana, porque isso só vai te iludir. Você só precisa de determinação, força de vontade e de um profissional que acompanhe essa etapa, te mostrando o caminho certo. A internet só te faz iludir com aquelas receitas, mostrando aquelas mulheres que emagreceram tomando remédio, chá, milk shake. Para, vamos cuidar da sua saúde". Depois disso comecei a olhar pra outro lado. Conheço pessoas que tomaram remédio e depois engordaram demais.
O organismo de cada pessoa é diferente, o que é bom pra mim pode não ser bom pra você e vice-versa. Procurar um profissional da saúde é o mais correto do que ficar fazer dietas que não vão dar resultado, ou as vezes dão mas não por muito tempo. Aí você me pergunta: " Mas eu não tenho dinheiro para academia, pra comprar comida light e integral". Aí eu te respondo, precisa ter tudo isso pra emagrecer. Na minha casa não tem alimento light não. O certo é você comer bem mas com moderação, e fazer exercícios, se não tem tempo faz uma caminhada 3vezes na semana e não precisa encher o prato de comida. Coma pouco e mais frutas, verduras. Aquela bendita frase "Você é o que você come", é verdade, se você come mau, tua saúde vai mal. Não fique aí esperando alguém vir emagrecer por você porque isso nunca vai acontecer. Não espere cair do céu porque única coisa que caí do céu é chuva.
Foco,determinação, força de vontade. Pra que remédio se você pode ter uma vida saudável sem essas drogas.
Pense bem, porque ninguém quer te ver em um caixão morto pela obesidade, com tantas doenças que elas nos trás Hipertensão, Diabete, Doença cardíaca e entre outras. A hora é agora, a tua vida agradece.



Fran...

Nenhum comentário:

Postar um comentário