2 de maio de 2015

Dicas para uma "Rotina de estudos: Vestibular, concursos..."

Vestibular? Concursos? Enem? Estudar sem parar?? HAAAAAAA... SOCORROOO...


Quem não passou por isso? Se você ainda não passou, com certeza se você quer um futuro brilhante você vai passar.
Mas aí você vai começar a estudar mas não sabe por onde começar, você as vezes não tem condições de pagar um cursinho para ir bem nessas provas e está preocupado por que daqui apouco é o meio do ano, o vestibular chegando e você ainda não estudou?  Não se preocupe, pois estamos juntos e eu quero pelo menos tentar ajudar vocês.
Óbvio que pra passar no vestibular, concurso, enem precisa estudar bastante, a não ser se você for um gênio que nem precisou estudar e passou em todas.
Então vamos lá para as dicass!!


Dicas:
 
-Comece tirando de perto tudo que chama a tua atenção, por exemplo, o celular, tablet, notebook, computador.. enfim, todos aparelhos eletrônicos ou objetos que tire a tua concentração.
-Procure um lugar calmo para estudar, em uma biblioteca ou até mesmo em casa, mas longe de qualquer barulho.
-Determine um Horário para o estudo, nada de ficar a madrugada inteira estudando, pois se você trocar a noite pelo dia você ficará cansado, com sono, podendo até desistir até de estudar e prejudicando a sua saúde. Durma no mínimo 8 horas por dia e no máximo "sei lá" , não vai querer passar o dia inteiro dormindo.
-A alimentação também conta, pois você precisa estar alimentado, pra não ficar com fome na hora do estudo e toda hora ficar parando pra ir beliscar gordices.
-Separe o conteúdo que irá estudar, por exemplo leia os editais pois é importante, nele contém muitas informações que talvez você não saiba, o edital pode ser muito grande, mas nunca estaria lá de enfeite. Compre livros, pesquise na internet provas anteriores, faça simulados, pesquise tudo sobre atualidades... Vai fundo nas pesquises, mas se for usar o computador não fique entrando em outros tipos de site, pois você vai se distrair e acabar fugindo dos estudos.
-Estude em um local com uma boa iluminação, ventilação( porque ninguém merece estudar no calor absurdo e nem no frio) , arejado.
-Faça resumos, se precisar rabisque, escreva nas folhas do livro, grife com caneta marca texto.
Não se apavore, estude aos poucos, uma matéria de cada vez( não vá querer estudar 5 materias em um só dia).
-Leia, releia e se precisar releia 100 vezes, mas não desista.
-Tire pelo menos 1 ou 2 dias de descanso, passeie, saia um pouco pra se distrair, porque não é bom ficar só "socado" nos livros.
-Hoje em dia tem vídeos no youtube  sobre as meterias, assista e anote .
-Quando estiver cansado, pare um pouco e logo depois volte a estudar.
Estabeleça um meta, sempre pense forte, pense bem, pois estudar exige muito autocontrole e nem pense em desistir, pois no final com certeza você não se arrependerá.

Aqui só foi algumas ficas que pelo menos tento seguir, você não precisa de livros caros, de cursinho para ir bem nas provas, só de autocontrole, autoconfiança e foco.
E vá firme, não desista, pois Deus honra ao que nele confia e quem faz a sua parte.

E Boa Sortee a todos...


"Melhor uma caneta na mão do que uma pá", Vá firme na meta, pois a vitória no final é muito bom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário